A FEBRAC



Fundada no dia 7 de março de 1983, a Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) foi criada com o objetivo de defender os interesses das categorias por ela representados, a partir do seu Diploma Legal, devidamente registrada no então Ministério do Trabalho e Emprego.

A Federação tem a representação única e legal dos setores de serviços de Asseio e Conservação, Serviços de Limpeza em Geral de Edifícios, Móveis e Jardins, Limpeza Urbana, Preservação Ambiental, Medições, e os serviços de Hospitalidade terceirizados em geral, incluindo-se todas as atividades descritas na cartilha de orientação ao Tomador de serviços, quais sejam: Porteiros e Vigias em Geral, inclusive de Condomínios e Edifícios; Faxineiros ou Serventes; Limpadores de Caixas D’Água; Trabalhadores Braçais; Agentes de Campo; Ascensoristas; Copeiros; Capineiros; Dedetizadores; Limpadores de Vidros; Manobristas; Garagistas; Operadores de Carga; Auxiliares de Jardinagem; Contínuos ou Office-Boys; Faxineiros de Limpeza Técnica Industrial; Recepcionistas ou Atendentes e outros Serviços terceirizados similares.

A Febrac, além de cumprir a hierarquia sindical, atua também como parceira de outras entidades de classe do país, a exemplo das coirmãs Federações Nacionais, Associações de Classe Nacional e Internacional, Federações Internacionais, exercendo importante papel em defesa das categorias envolvidas.

Ainda dentro do conceito da representatividade, a Febrac ocupa cargos importantes na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nos Conselhos Nacionais do SESC e do SENAC, na Central Brasileira de Apoio ao Setor de Serviços (CEBRASSE), na Câmara Brasileira de Serviços Terceirizáveis e na World Federation of Building Service Contractors (WFBSC), entre outras participações de igual relevância.

Os Sindicatos - hoje presentes em todos os Estados do Brasil – formam a base de sustentação da FEBRAC. É a partir dessas entidades locais que a instituição Nacional se fortalece. Das bases sindicais surgem lideranças autênticas para congregar os empresários comprometidos com o futuro da atividade e para defender a Federação.

Mais informações acesse o site www.febrac.org.br

Palavra do presidente



A praia de Muro Alto, uma das mais paradisíacas do litoral brasileiro, em Recife/PE será palco do Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação (ENEAC) 2022. Neste Encontro vamos ampliar nossos conhecimentos por meio de debates e discussões de importantes temas sensíveis ao nosso negócio. Concomitante à parte técnica, teremos a presença de vários fornecedores, parceiros e empresas bem-sucedidas, com experiências diversas a serem permutadas.

Partilharemos de um ambiente onde todos falam a mesma língua, vivem as mesmas agruras, participam dos mesmos problemas e onde algumas soluções podem ser difundidas. A presença de grandes e renomados palestrantes e atrações proporcionarão o aprimoramento profissional e pessoal, bem como momentos de descontração e lazer a todos os participantes. Portanto, é uma oportunidade ímpar!

O setor é uma grande família responsável pela geração de cerca 1,8 milhão de empregos com carteira assinada e exemplo de responsabilidade social no país. Em Recife, estaremos reunidos no firme propósito de por meio da transparência e da seriedade demonstrar aos quatro cantos do mundo o quão é importante nossa atividade, digna e fundamental para o Brasil.

Venha demonstrar a sua galhardia, o seu orgulho de ser empresário de Asseio e Conservação! Venha debater o que necessitamos para melhorar! E ajude-nos a reforçar a nossa importância para o Brasil!

Inscreva-se já e venha fazer parte desta oportunidade ímpar para aprendizado e confraternização. Esperamos você!

Renato Fortuna Campos Presidente

Patrocinadores


Seja um patrocinador

Contato: Cristiane Oliveira
Telefone: (61) 3327-6390
E-mail: superintendencia@febrac.org.br

COMO FOI O ENEAC 2018

Confira os melhores momentos do evento no vídeo abaixo.

Contato

Endereço:

SBS Quadra 2 Bloco E Edifício Prime Salas 1603 e 1604 – CEP 70070-120 – Brasília/DF

Telefone:

(61) 3327-6390